O jeito mais fácil de entender como emagrecer sem mágica; veja aqui

0
1536

Durante um tempão eu sempre busquei em sites da internet coisas como “como emagrecer rápido” ou “como perder gordura de forma fácil”.



O problema de tudo isso é que durante este tempo, minha real esperança era encontrar alguma dica milagrosa que me ajudasse a conseguir um corpo sarado do nada.

As coisas só mudaram de cenário, e ainda bem que mudaram, quando eu aprendi uma regrinha muito fácil sobre o emagrecimento.

Trata-se de matemática simples: ingerir menos ou gastar mais calorias do que é necessário.



Em média, um adulto precisa de 2 mil calorias por dia. É muito fácil comer 500 a mais, mas muito difícil deixar de comer 500 a menos.

Você terá sempre estas duas alternativas. Se você consegue alinhar sua alimentação, perderá peso de forma lenta, mas constante. Agora, se como eu você não abre mão de comer besteira, a solução é investir pesado em exercícios aeróbicos.

Neste caso, a perda vai depender, é claro, da sua intensidade no treino.




Em geral, talvez a dica principal seja comece hoje. Não precisa ser em alto nível. Coma uma colher a menos no almoço ou suba a escada do prédio, mas faça hoje.

E conselho de graça: você não vai encontrar fórmulas milagrosas e nem nada que faça perder gordura rápido. Digo isso porque já procurei em toda a internet. Abraço!



LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here